O valor de um amigo, é incalculável. Porém até que ponto esta amizade é sincera?
Desde menina sempre dei muito valor a amizade, até mesmo ao final dela.
Eu sempre tive amigos inesquecíveis nem vou cita-los aqui porque posso magoar algum deles se me esquecer de algum mas sempre fui muito querida.
O que me facilita fazer amizades é ser sincera, sempre sou quem sou para meus amigos.
A pior situação que já passei é descobrir que alguém estava fingindo ser quem não é para você.
A verdadeira traição é esta fingir que é aquilo que não se pode ser.
Até mesmo em uma relação entre casais, o peso maior da traição é você descobrir que tudo não passou de um teatro para ti manter sob controle. Porque quando alguém está em um relacionamento onde uma das partes esta representando ser quem não é, não tem justificativa a não ser que esta pessoa não tem o minimo de sentimento pela outra pessoa. Muitos devem justificar dizendo "eu finjo porque não quero magoa-la". Ora esta desculpa não cabe numa relação entre duas pessoas que se gostam e se respeitam. Ter dó, pena ou piedade de outra pessoa é a maior prova de desamor por ela. Mas ser sincero e honesto com você mesmo é a maior prova de amor e respeito com seu parceiro. É por isso que Jesus resumiu os dez mandamentos em dois que são:
1- Amar a Deus sobre todas as coisas.
2- Amar o teu próximo como a ti mesmo.
Meus queridos, como temos este assunto tão batido e desvalorizado sendo abordado aqui nesta pagina hoje? E com tanto caus nos noticiários, nação guerreando contra nação, hoje mesmo eu ouvi no noticiário que houve bombardeio em Israel, e no Brasil quantas mortes.
Onde esta o amor ao próximo? Onde esta o amor ao próprio? Onde está o respeito pela vida? Onde esta Deus?
Vou responder estas perguntas de traz para frente Deus esta em todas as respostas. Ele é quem nos faz capaz de tudo isso e muito mais. Jamais seremos capazes de nos livrar da maior praga que existe na humanidade que é a INVEJA, mas podemos tirar suas forças a INVEJA É O PRÓPRIO DIABO MATERIALIZADO, portanto para vence-la precisamos da força de Deus em nossa vida.
Não quero deixar aqui um papo careta, mas quero levar contigo um papo reto, você diz que ama sua mãe, muitos até mantam por ela se fizer qualquer coisa com ela até mesmo piadinhas de mal gosto envolvendo as mães são motivos de morte. Só que isso é o estopim para uma bala na cabeça de alguém, porém, se acabar num beco se drogando ou acabando com sua vida, você não se lembra do sofrimento causado a ela sua mãe, e nem em se cuidar para ela que ti ama tanto.
Assim é você e Deus seu relacionamento com Ele funciona assim, como de uma mãe que lhe gerou e lhe deu vida e que se preocupa e quer cuidar de você assim como você esta neste momento.
Portanto ser amigo não é só ajudar alguém é ter humildade de pedir ajuda. Eu concordo com você se você me disser que hoje esta difícil de termos amigos verdadeiros e sinceros. Mas ti garanto uma coisa o seu melhor amigo primeiro tem que ser você mesmo. O cérebro humano é muito mais que uma viagem depois de um baseado. O cérebro humano é capaz de levar o homem a inventar esta maquina fenomenal que é o computador onde agora eu posso conversar com você com tanta intimidade. O cérebro humano criou tantas coisas fantásticas e hoje é visível a tecnologia que temos. O que ti da opção de utilizar toda esta tecnologia para o bem ou para o mal. Mas não se culpe por isso desde que mundo é mundo desde Adão e Eva o fruto proibido era exatamente sobre a ciência do bem e do mal, portanto toda a humanidade carrega consigo o estigma do bem e do mal. Mas temos a opção de escolher.
Então vamos fazer uma corrente do bem... Vamos escolher amar alguém.... Vamos escolher amar e deixar livre este alguém... Vamos declarar a paz interior e a paz exterior... Vamos cultivar a amizade verdadeira que é o respeito próprio.
Meus queridos isso parece piegas, mais é urgência de sobrevivência, só há briga se houver duas partes. Não há causa justa para a intolerância, porque a justiça vem de Deus e Ele é tolerante.
Se você magoou alguém peça perdão, se você foi magoado peça perdão. Dê este exemplo para seus filhos, faça deles uma nova geração de sem guerras, faça deles uma nova geração de amigos fieis porém livres....
FAÇA UMA GERAÇÃO DE PAZ, PAZ PAZ E PAZ....
Crie uma meta fazer amigos, começando por aqueles que você julga seu inimigo...
Não estou dizendo jamais para ficar de intimidades, não é neste sentido.
E sim de você encarar para si mesmo e criar uma amizade pura em sua mente com aquele que na prática é seu inimigo.
Vou detalhar passo a passo.
1 - Pense em todo mal que esta pessoa lhe fez.
2- Lembre-se de todas as situações em que estiveram juntas.
3- Separe em sua mente somente as situações boas.
4- crie em sua mente um cenário onde no mundo só existe esta pessoa e você.
5- Imagine que neste lugar para sobreviver você precise desta pessoa e esta pessoa precise de você.
6- Crie em sua mente situações que você faria para livra esta pessoa da morte.
7- Pense em sua mente eu sou um herói consegui salvar uma vida, a vida do meu pior inimigo.
Agora vou dizer quem é este inimigo você mesmo. Então depois de salvar a si mesmo pode utilizar esta técnica com quem você quiser e você pode criar situações de aproximação mostrando que seus sentimentos mudaram, mas mude sinceramente, ou deixe tudo como esta simplesmente saindo de cenário que também é uma boa forma de resolver conflitos temporários, porque o tempo é dose homeopática mas no calor da situação ruim ainda é o melhor remédio. Aproveite este tempo e pratique este exercício dos sete passos ele vai ti ajudar a exteriorizar algo bom para com seu próximo algo de bom que já esta dentro de você que precisa ser trabalhado.
Portanto evite o extremo que é agressões físicas, xingamentos e que só vão fazer alguém sofrer. E o pior hoje estas situações envolvem até mortes. Não deixe chegar neste ponto porque ninguém tem razão e ao mesmo tempo todos tem razão. Esta é a relação entre humanos todos sempre tem razão porque somos seres racionais pensamos e mesmo que diferentes opiniões porém todos pensamos, agimos certos e errados mas agimos esta é a nossa maneira de existir. Como pode alguém querer mostrar para alguém que ele errou agindo com erros. Como podemos ser exemplo para nossos filhos se damos mal exemplo para a sociedade.
Somos livres mas a liberdade exige apenas uma coisa de nós vivermos livres. Livres de culpa, de arrependimento, de privação da própria liberdade e o pior da morte precoce.
Beijos quero pedir um favor se estiver gostando compartilhe e mande seu recadinho aqui mesmo....
Fiquem com Deus
quinta-feira, 15 de novembro de 2012
terça-feira, 13 de novembro de 2012
TRABALHO ESCRAVO, POPULAÇÃO ESCRAVA CADE O PODER PUBLICO PARA MUDAR ISSO?
Como podemos hoje em dia nos depararmos com tal situação?
Mas ainda existe e não podemos fazer vistas grossas para um problema tão grave.
Eu me pergunto onde estão as autoridades competentes para tal assunto.
O ministério do trabalho tem como saber pois se em cada município haver um posto de denuncia e estas denuncias forem mesmo apuradas então saberemos como combater este mal.
Existem varias formas de trabalho escravo, fique atento porque as vezes pensamos que é uma boa oportunidade de trabalho mas é um golpe para nos prender ao trabalho ilegal.
Aqui no Mato Grosso por exemplo existe uma forma de trabalho que ao meu ver é escravizante, vou explicar.
Os chamados diaristas de trabalho rural, esta forma de trabalho é ilegal pois com isso o patrão não exerce vinculo algum, com o trabalhador e o trabalhador cumpre a jornada mensal da mesma forma de um trabalho convencional, porém o contrato de trabalho é verbal e não existe documento algum que caracterize contrato de trabalho não há recolhimento de INSS ou até mesmo formas de prevenção de acidentes. Ou seja ainda existe serviço rural sem carteira assinada e sem garantia dos direitos trabalhistas. Outra forma muito semelhante mas com suas características particulares são os empregados do comércio e empregados domésticos, de cidades pequenas, estes somente alguns tem carteira assinada e mesmo assim quando tem o documente de trabalho exerce uma jornada abusiva sem direito a hora extra, principalmente os que trabalham em supermercados que muitas vezes ficam abertos além do horário. E as empregadas domésticas são submetidas a uma escravidão muito mais evidente por não ter outra opção de trabalho são colocadas em situação constrangedora de submissão ao patrão sem poder se quer exigir o minimo, mas a necessidade de trabalhar a obriga a aceitar abusos, sorte da empregada que tem uma boa afinidade com seu patrão ai tem um pouco de dignidade em seu trabalho. E esta dignidade esta relacionada ao salario. E ainda é visível o trabalho infanto-juvenil para que possam pagar salários de fome a preferencia é por adolescentes e sua família carente concorda e jamais denunciariam pois muitas vezes este é o único salario da família e são trabalhos pesados como doméstico, matar gado e trabalhos de retirar leite, marcenarias entre outros. Ou seja trabalho pesado até mesmo para homens de porte físico atlético. O que é pior que prefeituras muitas vezes contrata funcionários de forma ilegal ou seja sem concurso publico, para vagas que deveria ser para funcionários concursados e ainda capacitados para a função que exerce, para assim prestarem um serviço de qualidade para a população.
Porém tudo isso esta vinculado ao poder politico da elite da cidade, porque só existe dominado onde há pobreza e submissão.
Como resolver tal problema, começando com a prefeitura realizando concurso para suprir todas as vagas e estes e os funcionários mais antigos passarem por um sistema de capacitação. E toda cúpula de diretoria administrativa também passarem por capacitação mesmo os cargos políticos como secretários e vereadores.
Eu sempre digo o que seria dos espertos se não houvessem os tolos. E é neste cenário de ignorância publica que os dominantes continuam dominando e se algum dominado se rebelar fica assim como eu estou agora desempregada.
Ou seja, quem deveria priorizar as cabeças pensantes capazes de resolver problemas como eu, simplesmente me tiram sem nenhum escrúpulo, pois sou considerada uma pedra em seu sapato. Hoje querer a coisa certa de forma simples mas coerente e a garantia dos direitos da população isso é para alguns políticos, que gostam da coisa unilateral ou seja ditadores contemporâneos, para este ter em seu quadro de funcionários alguém que coloca em xeque esta conjuntura arcaica e coronelista faz com que sua estrutura fique abalada.
Mas a submissão de uma comunidade a elite ainda é a forma mais eficiente de manter o poder sobre ela ou seja se a população não tem dinheiro, se recruta para qualquer coisa, é muito mais fácil a venda de votos, é muito mais fácil o subemprego com salários abaixo da média, é muito mais fácil um cartel de lojistas com preços abusivos e exploradores.Portanto o controle absoluto sobre estas famílias é absoluto.
Hoje sem dinheiro não se vive, sem trabalho não se vive, então tem que haver uma fiscalização mais intensa sobre estes focos de trabalho em cidades pequenas pois existe sim o trabalho escravo, de um aforma mais camuflada que é o trabalho sem direitos garantidos, sem respeito ao trabalhador, sem salários compatível com a função, porém não deixa de ser uma forma brutal de exploração.
O poder publico tem a obrigação de fiscalizar estas empresas e até mesmo patrões rurais, para assim fazer garantir o direito do trabalhador e como é feita esta fiscalização, começando pela própria prefeitura andando de forma correta com os servidores e assim, exigindo através de fiscalização de regularidade da licença concedida para atuar das empresas cadastradas e empreendedores rurais também. Os sindicatos hoje muitos tem um foco politico maior que o seu principal objetivo que é de defender uma categoria de trabalhador, e isso deve ser repensado pelos sindicalistas porque o poder não deve ser maior que a causa a ser defendida.
Muitos se enganam com isso ou agem assim por má índole. Então não devemos deixar que crie raízes, garantindo aos alunos o aprendizado sobre seus direitos como matéria escolar para assim acabar literalmente com a escravidão de trabalho e de opinião.
quinta-feira, 8 de novembro de 2012
UMA VIDA TODA DEDICADA A OUTRAS PESSOAS
Boa Tarde, meus amigos.
Hoje resolvi escrever sobre nossas devoções aos nossa família e principalmente aos amigos.
É sempre muito importante termos um circulo de amizade amplo e sem dizer que ser querido é o máximo. Mas temos que ter cuidado com nossa auto-estima, porque muitas vezes somos vitimas de nossa própria carência afetiva.
Observando minha filha Melissa ela tem 10 anos de idade, eu fiquei muito triste ao entender as consequências causadas por sua carência afetiva.
Estas consequências são:
* Desanimo;
* Falta de interesse em estudar e até falta de concentração;
* Ansiedade e perda do apetite;
* Desorganização no quarto no material escolar e até mesmo de pensamentos;
* Rejeição;
* Agressividade.
Observando o comportamento de minha filha pude notar como é importante para nossa vida nos relacionar mas porém temos que ter um equilíbrio entre espaço e domínio para assim deixar fluir nossa personalidade.
Nas escolas não tem esta preocupação de passar este conhecimento para as crianças e nós pais muitas vezes nem notamos o que esta acontecendo com nossos filhos.
Noção de espaço é fundamental para a criança e até o adulto saber respeitar o espaço do outro e o seu próprio espaço.
É uma situação deprimente como estamos vivendo hoje sem respeito de pais para filhos de professores para alunos e queremos exigir que estas crianças respeitem os adultos é impossível pois respeito é uma consequência natural.
Portanto a questão de espaço será totalmente resolvida quando ao invés de autoritarismo for implantado o respeito mutuo, um respeito pelas diferenças e limitações e respeito pela individualidade de cada ser humano. As crianças tem características próprias todas agem exatamente igual ao longo de sua vida que vão mudando e tomando características diversas porque somos resultado do meio em que vivemos. Jamais posso acreditar que violência por exemplo está no DNA de uma pessoa só porque os pais foram criminosos, não esta criança será criminosa se conviver com criminosos.
Já o Domínio é o equilíbrio a versatilidade de se auto controlar e dialogar, ou seja o seu descontrole causara descontrole ou o seu controle controlara a situação. É como o velho ditado quando um não quer dois não brigam.
Portanto eu sempre me preocupei com os relacionamentos da minha filha, não posso impedi-la de conviver com pessoas sem respeito próprio e respeito pelos outros, e nem posso fazer com que os demais tenham equilíbrio mas posso ensina-la a ser assim dando exemplo dentro de meu lar.
Imagine só quando encontramos falta de respeito e desequilíbrio dentro de casa ai vamos para a rua e lá encontramos varias pessoas desequilibradas e sem respeito ai que acontecem tragédias e nelas estão incluídas as crianças.
E tem outro agravante do seculo XXI que é a tecnologia que afasta as pessoas e cria oportunidade de aprender o desequilíbrio e acabar de vez com o respeito próprio e por outras pessoas isolando o individuo dos demais.
Eu vivenciei esta situação em minha casa onde situações de desequilíbrio e desrespeito, que mudaram minha vida, e me fizeram estar assim também porque não somos assim ficamos assim.
Somos como um computador se armazenamos respeito daremos respeito se armazenamos equilíbrio daremos equilíbrio. Esta palavra equilíbrio pode ser substituída por auto-controle mas eu prefiro equilíbrio para que nãos seja confundido com submissão.
Porque você já se deparou com uma situação de conflito onde para manter o equilíbrio e até mesmo o respeito você tem que se calar e demonstrar submissa para que acabe a discussão e aparentemente o conflito.
Mas ai que mora o perigo, aparentemente o conflito acabou mas no seu intimo ele começou com uma intensidade ainda maior do que o bate boca anterior.
O que devemos fazer nesta situação para o bem de sua saúde mental e até física e para se tornar um exemplo de equilíbrio e respeito mutuo?
Devemos no calor da situação criada sair sim de cena mas não se calando, porque isso é uma ofensa e consequentemente um desrespeito ao nosso próximo. Demos sair da situação de imediato criando outra situação mais calma.
Quando alguém ti agride com palavras ou até mesmo com agressão física nossa primeira reação é revidar. Como seria possível neste calor de pegar fogo pedir um abraço você vai levar é um pé no ouvido.
Portanto a melhor coisa a fazer é mostrar seu equilíbrio de tonalidade de voz, enquanto o outro grita você abaixa a voz e permita que ele exponha seu ponto de vista mesmo que para você seja absurdo, deixa ele chorar ou gritar é importante para aquela pessoa no momento extravasar. Coloque no seu consciente e subconsciente eu não tenho nada a ver com isso porém tenho a obrigação de respeitar isso e se mantenha interessada no que o outro esta sentindo. Se você é culpada por causar este sofrimento que causou o conflito aproveite para refletir verdadeiramente e aceite as acusações e até os palavrões porque isso não deixa de ser uma critica construtiva para melhorar o relacionamento. E saiba que numa situação destas sempre os palavrões e xingamento querem dizer exatamente o contrário.
A pessoa esta pedindo para você pelo amor de Deus me ouça me ajude a passar por este sofrimento que você me causou ou que eu mesma me causei. No fundo esta ti pedindo um abraço.
Então observe como estamos criando nossas crianças pessoas intolerantes.
Voltando a minha filha hoje eu vi ela brigando com uma coleguinha por causa de uma corda de pular dela. A coleguinha queria a corda para levar para sua casa e brincar com outras coleguinhas e deixando minha filha para traz. A minha filha é filha unica e não tem com quem brincar mas é uma criança que compartilha todas as suas coisas é muito amorosa e carinhosa até demais. Mas a convivência social com adultos do meu circulo de amizade, egoístas e que não sabem dividir, que não respeitam e não tem equilíbrio, fizeram ela rever seus conceitos e também suas amiguinhas são criadas num universo de desrespeito e desequilíbrio familiar e social então juntando tudo isso resultou numa briga de xingamentos e choro. Mas com minha mediação no conflito elas se beijaram e estão neste momento brincando todas juntas.
Imagine se nas escolas fosse assim.
Eu não fiz magica nenhuma simplesmente entendo que minha filha é carente por não ter ninguém para brincar e a amizade das meninas é muito importante para ela. E as meninas também gostam dela por ela ser carinhosa e compartilhar seus brinquedos. Só que as meninas não compartilham os brinquedos delas com a minha filha e isso eu também tenho trabalhado com ela explicando que é delas e elas tem que querer compartilhar para a brincadeira ficar boa.
Mas a resposta sempre é a mesma minha filha diz que as mães não deixam emprestar, por isso eu digo que crianças estamos criando, crianças egoístas.
Brinquedo só serve para uma coisa compartilhar e quebrar. Tem mãe que já me disse em meu trabalho como assistente social que não deixa seus filhos brincar com determinadas crianças porque são mal exemplo para seus filhos. Ora é por isso que mesmo depois de adultos as mães ficam tentando tirar os filhos de más companhias mas só fazem afasta-los e perde-los ainda mais.
Posso garantir que não existe más companhias porque depende do ângulo que se observa seu filho ou você também poder ser considerada má companhia. O que existe são seres humanos com características próprias muitas delas imposta pela própria sociedade hipócrita.
Se desde pequeno seu filho aprender a compartilhar, a sorrir, a chorar, a ser livre e arcar com suas responsabilidades meu caro pode crer que você vai ter um gênio em casa. Mas isso não depende somente de você infelizmente depende dos adultos que ti cercam também, porque automaticamente também são educadores de seus filhos, então mãe pode tirar este peso de suas costas você não é 100% responsável pelos atos de seus filhos.
Na escola minha filha sofreu BULLING por parte de adultos professores que diziam que ela não era capaz e que me chamavam lá quase toda semana para reclamar dela, quando eu argumentava que em casa ela era diferente riam de mim, para ela estudar o ano passado tive que ir no promotor, pedir pela vaga dela. E depois ela não apresentava interesse pela escola e tantos outros problemas, mas eu conversando com ela consegui entender e fui na escola e conversei com a professora dela e depois de muito argumentar fiz a professora dela entender que sua metodologia para minha filha era entendida como BULLING porque ela era excluida de toda atividade em grupo e seus coleguinhas a ridicularizavam segundo ela até com apoio de adultos da escola. E para ser aceita no grupo ela tinha que levar dinheiro e comprar na cantina da escola e dividir com seus coleguinhas para ser aceita no grupo.
Então fica aqui um conselho para você seja equilibrada e respeite a si mesma e ao seu próximo para entender o que se passa com seu próximo para assim conseguir ajuda-lo. Principalmente os mais próximos que são seus filhos e ajuda-los a ser um ser humano melhor para assim este mundo ser um lugar melhor para se viver.
Beijos.....
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
DESEMPREGO
Boa Noite meus amigos...
Hoje quero falar sobre desempego, muitas vezes nos deparamos com situações que fogem do nosso controle como o desemprego.
Muitas pessoas entram em colapso nervoso, sem dizer que muitos pensam até mesmo em tirar a própria vida, mas uma coisa podemos dizer que não existe fundo do poço, existe sim um caminho a trilhar.
Quando pensamos que estamos no fundo do poço, sempre devemos ter em mente que do fundo não tem como descer mais então só há uma saída que é para cima, portanto saiba que você não é o único a estar nesta situação existem milhares e milhares de pessoas como você, com mais ou menos qualificação que passam pela mesma situação neste exato momento.
E saiba que ainda hoje alguém será demitido por inúmeros motivos, então não se faça de vitima erga a cabeça e vamos sair juntos desta situação.
Porque eu também estou desempregada, já faz algum tempo e já me senti assim como você deve estar se sentindo agora, mal muito mal como se o mundo desabasse sobre sua cabeça.
Pare e pense, eu me considero muito bem preparada para minha profissão, tenho meus defeitos, porém sou muito bem qualificada no que faço e procuro sempre me manter atualizada, mas mesmo assim estou desempregada. O que ocorre com quem está a culpa comigo ou com o meu empregador?
Já respondi para mim mesma varias vezes de formas diferente esta mesma pergunta, já revi meus conceitos e valores e nem se fala como já culpei meus colegas de trabalho e meus superiores, até mesmo a vida, olha que até Deus eu já culpei julgando-o por ter se esquecido de mim.
Mas uma coisa posso garantir a culpa não é de ninguém, amenos que você cause um fato que seja considerado por lei justa causa, para você entender melhor existe um meio de demissão que se chama sem justa causa justamente porque a empresa tem o domínio sobre seu recursos humanos e você é sim substituível ou dispensável, não é como um casamento que você escolhe quando ele termina ou o seu cônjuge resolve ti abandonar e você acha que é o final do mundo.
Numa relação de empregado e empregador embora tenha um contrato de trabalho assim como no casamento também se tem um contrato de casamento são duas formas de relações totalmente diferente, numa tem que haver afetividade onde o que manda são as emoções mas no trabalho tem que haver profissionalismo onde quem manda é a razão, portanto ao ser demitido não podemos agir como se tivéssemos perdido um grande amor e sim agirmos como profissional até mesmo com muito mais intensidade e desejo de chegar lá.
Hoje vejo uma demissão como uma promoção para uma nova oportunidade melhor de trabalho e se por acaso esta oportunidade vier de uma forma que o trabalho é num nível inferior ao anterior exemplo no meu antigo emprego eu era coordenadora de programas sociais e o trabalho que consegui é serviços gerais, isso é para mim considerada uma grande chance de rever meus conceitos e valorizar esta oportunidade.
Você deve estar dizendo acho que agora meu mundo acabou mesmo, rebaixada de coordenadora para serviços gerais, mas ti digo que só é grande aquele que sabe ser pequeno.
O que importa não é sua posição social, statos, porque o trabalho é para dignificar o homem e não corrompe-lo.
Portanto XÔ DEPRESSÃO, sacode a poeira e deixa as coisas acontecerem e usa as oportunidades para viver livre sem demagogia e com certeza novas oportunidades virão e com isso você será bem melhor assim como eu também serei bem melhor.
Meu amigo, eu fui exonerada uma vez em 2007 e voltei em 2008 pela justiça e em 2009 me exoneraram novamente de um cargo concursada como assistente social aqui no Mato Grosso onde resido, mas logo que fui exonerada fui para o interior de São Paulo onde reside minha mãe então fui trabalhar como doméstica porque fui convidada a trabalhar numa padaria como balconista mas como havia levado uma amiga para conhecer minha cidade em São Paulo e ela queria fazer uma curso eu conversei na padaria e cedi minha vaga para ela e a dona da padaria e algumas funcionárias estavam precisando de diarista para limpeza em suas casas eu aceitei na hora, estava mesmo precisando de dinheiro.
Eu me senti muito feliz mesmo diante da tristeza de ter perdido meu cargo por questões que eu julguei inaceitáveis pois eu sou uma assistente social formada e era concursada. Mas posso lhe dizer que trabalhando como diarista eu fui até mais feliz que neste trabalho na prefeitura que eu exercia.
Então voltei para o Mato Grosso porque fui reintegrada ao meu cargo porém algumas situações de falta de foco e qualidade na gestão publica e até intriga provocadas por algumas colegas de trabalho me levaram novamente a perder meu cargo.
Mas você se lembra que eu disse que nesta situação não tem culpados eu continuo afirmando isso.
Porque o que ocorre é que muitos empregadores e colegas de trabalho e até mesmo nós encaramos o trabalho coo casamento com relações emotivas isso não dá certo.
Eu sempre encarrei meu trabalho com profissionalismo e já nas prefeituras há uma relação de amadorismo, assim como em muitas empresas, portanto não se culpe por estar desempregado.
Se prepare profissionalmente não somente numa área especifica ao qual você é qualificado para trabalhar diversifica os seus conhecimentos sabendo um pouquinho de tudo isso pode lhe trazer uma nova oportunidade de recomeçar.
Mas o principal é saber se avaliar para avaliar seus avaliadores saber quais são seus conflitos porque assim você estará preparado para entender que nem sempre há uma razão justa para sua demissão que esta razão somente existirá em sua contratação que é clara porque existe a vaga e existe você para trabalhar nela e caso não seja você que vá ocupa-la sempre poderá ser ocupada por outra pessoa ninguém é insubstituível.
Portanto pare de se lastimar hoje é só um dia a mais desempregado mas neste dia você pode cria uma oportunidade para sair do fundo do poço onde você jamais deveria estar. O único motivo que deve nos deixar até mesmo no fundo do poço é uma perda irreparável como um ente querido mas trabalho isso não, porque sempre existe uma vaga esperando por você até mesmo a vaga de presidente da republica ou presidente de sua própria empresa pense nisso!!!
CRIE SUA SORTE LUTANDO SEM SORTEAR SUAS OPORTUNIDADES, MAS SIM APROVEITANDO TODAS ELAS, MESMO QUE PAREÇAM ABSURDAS.
SAIBA HOJE VOCÊ PODE TER PERDIDO UM CARGO DE DIRETORIA MAS SE TIVER A HUMILDADE DE RECOMEÇAR NA PORTARIA QUEM SABE VOCÊ NÃO PODERÁ APRENDER A CRIAR SUA PRÓPRIA EMPRESA DE PORTEIROS. PENSE NISSO !!!
ESTAR DESEMPREGADO É UMA SITUAÇÃO ESTAR SEM TRABALHO É OUTRA PORQUE DESEMPREGADO LHE FOI CAUSADO AGORA SEM TRABALHO VOCÊ MESMO LHE CAUSOU QUANDO PAROU DE SONHAR PORQUE NOSSO CÉREBRO TAMBÉM TRABALHA POR NÓS ATÉ MESMO ENQUANTO DORMIMOS, PORQUE SOMOS FEITOS PARA SERMOS SERES HUMANOS CAPAZES DE MUDAR NOSSA PRÓPRIA HISTÓRIA.
Beijos Fiquem com Deus....
Hoje quero falar sobre desempego, muitas vezes nos deparamos com situações que fogem do nosso controle como o desemprego.
Muitas pessoas entram em colapso nervoso, sem dizer que muitos pensam até mesmo em tirar a própria vida, mas uma coisa podemos dizer que não existe fundo do poço, existe sim um caminho a trilhar.
Quando pensamos que estamos no fundo do poço, sempre devemos ter em mente que do fundo não tem como descer mais então só há uma saída que é para cima, portanto saiba que você não é o único a estar nesta situação existem milhares e milhares de pessoas como você, com mais ou menos qualificação que passam pela mesma situação neste exato momento.
E saiba que ainda hoje alguém será demitido por inúmeros motivos, então não se faça de vitima erga a cabeça e vamos sair juntos desta situação.
Porque eu também estou desempregada, já faz algum tempo e já me senti assim como você deve estar se sentindo agora, mal muito mal como se o mundo desabasse sobre sua cabeça.
Pare e pense, eu me considero muito bem preparada para minha profissão, tenho meus defeitos, porém sou muito bem qualificada no que faço e procuro sempre me manter atualizada, mas mesmo assim estou desempregada. O que ocorre com quem está a culpa comigo ou com o meu empregador?
Já respondi para mim mesma varias vezes de formas diferente esta mesma pergunta, já revi meus conceitos e valores e nem se fala como já culpei meus colegas de trabalho e meus superiores, até mesmo a vida, olha que até Deus eu já culpei julgando-o por ter se esquecido de mim.
Mas uma coisa posso garantir a culpa não é de ninguém, amenos que você cause um fato que seja considerado por lei justa causa, para você entender melhor existe um meio de demissão que se chama sem justa causa justamente porque a empresa tem o domínio sobre seu recursos humanos e você é sim substituível ou dispensável, não é como um casamento que você escolhe quando ele termina ou o seu cônjuge resolve ti abandonar e você acha que é o final do mundo.
Numa relação de empregado e empregador embora tenha um contrato de trabalho assim como no casamento também se tem um contrato de casamento são duas formas de relações totalmente diferente, numa tem que haver afetividade onde o que manda são as emoções mas no trabalho tem que haver profissionalismo onde quem manda é a razão, portanto ao ser demitido não podemos agir como se tivéssemos perdido um grande amor e sim agirmos como profissional até mesmo com muito mais intensidade e desejo de chegar lá.
Hoje vejo uma demissão como uma promoção para uma nova oportunidade melhor de trabalho e se por acaso esta oportunidade vier de uma forma que o trabalho é num nível inferior ao anterior exemplo no meu antigo emprego eu era coordenadora de programas sociais e o trabalho que consegui é serviços gerais, isso é para mim considerada uma grande chance de rever meus conceitos e valorizar esta oportunidade.
Você deve estar dizendo acho que agora meu mundo acabou mesmo, rebaixada de coordenadora para serviços gerais, mas ti digo que só é grande aquele que sabe ser pequeno.
O que importa não é sua posição social, statos, porque o trabalho é para dignificar o homem e não corrompe-lo.
Portanto XÔ DEPRESSÃO, sacode a poeira e deixa as coisas acontecerem e usa as oportunidades para viver livre sem demagogia e com certeza novas oportunidades virão e com isso você será bem melhor assim como eu também serei bem melhor.
Meu amigo, eu fui exonerada uma vez em 2007 e voltei em 2008 pela justiça e em 2009 me exoneraram novamente de um cargo concursada como assistente social aqui no Mato Grosso onde resido, mas logo que fui exonerada fui para o interior de São Paulo onde reside minha mãe então fui trabalhar como doméstica porque fui convidada a trabalhar numa padaria como balconista mas como havia levado uma amiga para conhecer minha cidade em São Paulo e ela queria fazer uma curso eu conversei na padaria e cedi minha vaga para ela e a dona da padaria e algumas funcionárias estavam precisando de diarista para limpeza em suas casas eu aceitei na hora, estava mesmo precisando de dinheiro.
Eu me senti muito feliz mesmo diante da tristeza de ter perdido meu cargo por questões que eu julguei inaceitáveis pois eu sou uma assistente social formada e era concursada. Mas posso lhe dizer que trabalhando como diarista eu fui até mais feliz que neste trabalho na prefeitura que eu exercia.
Então voltei para o Mato Grosso porque fui reintegrada ao meu cargo porém algumas situações de falta de foco e qualidade na gestão publica e até intriga provocadas por algumas colegas de trabalho me levaram novamente a perder meu cargo.
Mas você se lembra que eu disse que nesta situação não tem culpados eu continuo afirmando isso.
Porque o que ocorre é que muitos empregadores e colegas de trabalho e até mesmo nós encaramos o trabalho coo casamento com relações emotivas isso não dá certo.
Eu sempre encarrei meu trabalho com profissionalismo e já nas prefeituras há uma relação de amadorismo, assim como em muitas empresas, portanto não se culpe por estar desempregado.
Se prepare profissionalmente não somente numa área especifica ao qual você é qualificado para trabalhar diversifica os seus conhecimentos sabendo um pouquinho de tudo isso pode lhe trazer uma nova oportunidade de recomeçar.
Mas o principal é saber se avaliar para avaliar seus avaliadores saber quais são seus conflitos porque assim você estará preparado para entender que nem sempre há uma razão justa para sua demissão que esta razão somente existirá em sua contratação que é clara porque existe a vaga e existe você para trabalhar nela e caso não seja você que vá ocupa-la sempre poderá ser ocupada por outra pessoa ninguém é insubstituível.
Portanto pare de se lastimar hoje é só um dia a mais desempregado mas neste dia você pode cria uma oportunidade para sair do fundo do poço onde você jamais deveria estar. O único motivo que deve nos deixar até mesmo no fundo do poço é uma perda irreparável como um ente querido mas trabalho isso não, porque sempre existe uma vaga esperando por você até mesmo a vaga de presidente da republica ou presidente de sua própria empresa pense nisso!!!
CRIE SUA SORTE LUTANDO SEM SORTEAR SUAS OPORTUNIDADES, MAS SIM APROVEITANDO TODAS ELAS, MESMO QUE PAREÇAM ABSURDAS.
SAIBA HOJE VOCÊ PODE TER PERDIDO UM CARGO DE DIRETORIA MAS SE TIVER A HUMILDADE DE RECOMEÇAR NA PORTARIA QUEM SABE VOCÊ NÃO PODERÁ APRENDER A CRIAR SUA PRÓPRIA EMPRESA DE PORTEIROS. PENSE NISSO !!!
ESTAR DESEMPREGADO É UMA SITUAÇÃO ESTAR SEM TRABALHO É OUTRA PORQUE DESEMPREGADO LHE FOI CAUSADO AGORA SEM TRABALHO VOCÊ MESMO LHE CAUSOU QUANDO PAROU DE SONHAR PORQUE NOSSO CÉREBRO TAMBÉM TRABALHA POR NÓS ATÉ MESMO ENQUANTO DORMIMOS, PORQUE SOMOS FEITOS PARA SERMOS SERES HUMANOS CAPAZES DE MUDAR NOSSA PRÓPRIA HISTÓRIA.
Beijos Fiquem com Deus....
terça-feira, 6 de novembro de 2012
"SUSTENTABILIDADE SOCIAL: compartilhando idéias"
Boa Noite caros amigos.
Este Blog é uma iniciativa de compartilharmos experiencias de nosso dia a dia.
E sinta se a vontade para comentar e compartilhar idéias que façam nosso dia melhor de se viver.
Convido vocês para juntos fazermos deste espaço, um local de encontro de pessoas preocupada com o bem estar social de nossas comunidades e aqui não estou me referindo somente a pequenas cidades mas a todas as realidades vivenciadas em cidades de pequeno, médio e grande porte.
A troca de experiência, a vivencia de situações conflitantes a conjuntura social de um povo de classes sociais diferentes serão temas a serem discutidos neste Blog.
Hoje nos deparamos com situações comuns a todos que são a violência, a falta de condições dignas e vida entre outras tragédias do dia a dia da humanidade, mas também temos experiências boas como adoção, formação de associações e cooperativas, grupos religiosos em evidencia.
Este é um espaço para que possamos entender o que é ser social.
Desde que mundo é mundo o homem foi criado para que vivêssemos em sociedade, e a base desta sociedade é a família. Mas como célula primaria de uma formação social estamos vivenciando uma transformação do que se conhece por família base que é pai, mãe, e filhos, com isso surgem conflitos de identidade, valores que antes tinham sentido hoje já não se aplicam mais. Então como entender a nova sociedade humana?
Vamos juntos embarcar nesta viagem?
Conto com você...
Este Blog é uma iniciativa de compartilharmos experiencias de nosso dia a dia.
E sinta se a vontade para comentar e compartilhar idéias que façam nosso dia melhor de se viver.
Convido vocês para juntos fazermos deste espaço, um local de encontro de pessoas preocupada com o bem estar social de nossas comunidades e aqui não estou me referindo somente a pequenas cidades mas a todas as realidades vivenciadas em cidades de pequeno, médio e grande porte.
A troca de experiência, a vivencia de situações conflitantes a conjuntura social de um povo de classes sociais diferentes serão temas a serem discutidos neste Blog.
Hoje nos deparamos com situações comuns a todos que são a violência, a falta de condições dignas e vida entre outras tragédias do dia a dia da humanidade, mas também temos experiências boas como adoção, formação de associações e cooperativas, grupos religiosos em evidencia.
Este é um espaço para que possamos entender o que é ser social.
Desde que mundo é mundo o homem foi criado para que vivêssemos em sociedade, e a base desta sociedade é a família. Mas como célula primaria de uma formação social estamos vivenciando uma transformação do que se conhece por família base que é pai, mãe, e filhos, com isso surgem conflitos de identidade, valores que antes tinham sentido hoje já não se aplicam mais. Então como entender a nova sociedade humana?
Vamos juntos embarcar nesta viagem?
Conto com você...
Assinar:
Postagens (Atom)