segunda-feira, 26 de outubro de 2015

NINGUÉM PODE FAZER VOCÊ FELIZ!

Você prestou atenção ao titulo?

NINGUÉM PODE FAZER VOCÊ FELIZ.

Eu estarei aqui abordando um tema que muitos infelizmente não conseguem compreender.

A FELICIDADE

Quando digo que ninguém pode fazer você feliz, estou me referindo a todos incrusive você mesmo.

Não podemos nos fazer felizes e jamais conseguiremos fazer alguém feliz.

Por isso muitos vivem frustrados e chegam a perder o sentido da vida, porque vivem buscando nos outros a felicidade e até em si mesmo e não encontram, partem para prazeres materiais e momentaneos que jamais preencheram a necessidade da felicidade plena.

Quando me refeiro a prezeres materiais são estes o consumo compulsivo, a necessidade de ter mais que se precisa para sobreviver bem.

Quando me refiro a prazeres momentaneos são estes os prazeres da carne como sexo, comida, aparencia fisica, relacionamentos sem afinidade, amizades sem qualquer vinculo, relacionamentos sem sentido de permanencia, familia sem sentido e sem valores afetivos, carência e dependência (vicíos).

Então podemos observar que a busca é constante em querer a felicidade e muitos confundem felicidade com várias coisas que nem se quer as tornam mais alegres que dirá felizes de verdade.

Criou se uma fase que felicidade não existe que existe momentos felizes, isso é uma mentira a felicidade existe sim. Também é muito utilizado principalmete pela midia em marketing os tais momentos felizes e sempre estão relacionados a algum produto que lhe darão falsa impressão de felicidade.

Por que o marketing investe nesta técnica de felicidade vinculada ao consumo ou seja aos prazeres materiais  e aos prazeres da carne? Porque é simples a resposta porque somos resultados do meio em que vivemos. 

Quando somos crianças não damos ouvidos a propagandas consumistas e muito menos a compulsividade em comer e nem mesmo nos preocupamos com aparência e sexo somos puros sem malicia.

Mas conforme as crianças vão crescendo e convivendo com sua conjuntura, então passam a adquirir certos hábitos. Em casa de obesos as crianças terão tendencia a serem também obesos porque aprenderão que a comida é para ser ingerida sempre em grande quantidade e de forma errada, também em casa onde a família é consumista e materialista as crianças sempre querem mais do que necessitam porque foi ensinada que ter é bom.

Espero estar deixando claro onde quero chegar. 

Ao longo de nossa vida principalmente em nossa infancia pensamentos são criados por nós através de palavras e atitudes que ouvimos e vivenciamos.

Portanto é por isso que afirmo que: "FELICIDADE SE APRENDE E NÃO SE ADQUIRE"

Quando Jesus nos disse para nos tornarmos como crianças para herdarmos o reino dos céus era neste ponto que Ele queria chegar.

Quando somos crianças somos pura em nossos pensamentos, portanto nossos sentimentos são puros e consequentemete nosso comportamento também é puro.

A felicidade não existe ela se aprende.

È por isso que muitos são infelizes porque acham que a felicidade existe, mas ela não existe temos que criar a felicidade aprendendo como cria-la. 


AGORA VOU ENSINAR O SEGREDO DE SE APRENDER A SER FELIZ.

Em apenas 03 passos somos capazes de mudar nossa história.

1 - PASSO:

Aprender a controlar nossos PENSAMENTOS;

Para que sua felicidade seja verdadeira você terá que limpar seus pensamentos.

Nosso cérebro ou melhro o cerebro do ser humano foi feito para comandar todo o nosso corpo.

O cérebro é como um computador.

No computador, dependendo da pagina que abrimos entram programas indesejados que chamamos de virus. No nosso cérebro também alimentamos estes tipos de pensamentos como virus do cérebro são pensamentos indesejados.

Estes pensamentos destrutivos que repetimos todos os momentos, dias e até anos, estes pensamentos tomam força e impedem nossa felicidade. Estes pensamentos ficam empreguinado em nossa memória e impedem de novos pensamentos serem criados.
Os pensamentos destrutivos muitas vezes são tão fortes e altamente destrutivos que podem levar ao suicidio, a doenças e até a ao individuo cometer crimes contra as pessoas ou nos levam a fazer o mal até mesmo para quem amamos.

Vou dar um exemplo:

A frase: "Eu não tenho força para mudar meus pensamentos".
È uma frase destrutiva pelo virus empreguinado nela. Este virus é o NÂO.

Faça um exercicio comigo;
Diga a mesma frase pelo menos duas vezes com o NÂO.
Agora diga a mesma frase 10 veses tirando o NÂO e colocando um SIM no lugar.

A frase ficaria assim: " Eu sim tenho força para mudar meus pensamentos".

A sensação de que você estará falando a verdade para si mesmo é com a primeira frase porque você já se acostumou com ela e virou um hábito viver com ela mesmo que sem fala-la ela está escondida em seu cérebro, por isso basta duas vezes e você ativa o arquivo onde ela está gravada.

E esta frase no fundo sabemos que não é verdadeira mas como fizemos ela parecer verdadeira e gravamos ela no cérebro e cultivamos ela por anos, para transforma-la de NÂO para SIM 10 vezes não bastará para limpar o antigo arquivo e colocar a nova frase no lugar.
Você precisará de muito empenho e treino para conseguir e você precisará transforma-la em verdadeira no lugar da outra frase que na realidade é falsa.

Resumindo a Frase que conta o NÃO.

"Eu NÃO tenho força para mudar minha meus pensamentos"

Você criou ela em seu arquivo do seu cérebro e pensa que ela é verdadeira e o virus empreguinado do NÂO faz com que ela deixe de ser verdadeira e passe a ser falsa.

O que temos que fazer é tirar esse NÃO que a torna falsa e exercitar o SIM que a torna verdadeira.

FAÇA ESTE EXERCICIO COM FRASES QUE VOCÊ UTILIZA COM MAIS FREQUENCIA.

A transforme em sim, porque se você observar a frase já é positiva por isso dá a falsa impressão de ser verdadeira mas por ter nela um virus negativo que é o NÃO ela se torna falsa.

Até mesmo quando dizemos uma frase que pensamos ser positiva muitas vezes ela esta com virus que nos leva a fazer aquilo que não desejamos.

Vou dar outro exemplo:

A frase: "Eu vou beber até cair .
Nós seres humanos costumamos dizer frases com sentindo oposto, para imprecionarmos as pessoas mas esquecemos que estas frases ficam em nosso arquivo.

Outra frase: "Quero que você vai embora".

Será que você consegue ouvir o NÃO nesta frase.?

Pois bem o NÃO  na maioria das vezes está escondido e com esta frase a pessoa sem exercitar seus pensamentos pode destruir a si própria ou um relacionamento. porque o NÂO está escondido. Temos que transformar esta frase em verdadeira. Mas como fazer isso?

É simples analise a frase se o NÂO que esta escondido te diz que você na realidade NÂO quer que isso aconteça. Neste caso o NÂO transformará a frase em verdadeira.

Então os pensamentos estão fáceis de ser controlados, basta aprendermos onde o sim e o Não se encaicha na frase que iremos armazenar em nosso arquivo diário. E como já percorremos uma distância em nossa linha do tempo temos que analisar as frases que armazenamos ao longo de nossa vida.

Temos que transforma-las em verdadeiras.

Assim também para as frases que ouvimos que mitas vezes armazenamos em nossos arquivos.

Estas frases são mais nocivas ainda que as que nós mesmos pronunciamos ou descidimos arquiva-las. São nocivas porque são outras pessoas que as transmitem para nossos ouvidos e assim as gravamos e as arquivamos.

Crie o hábito de não guardar nada que te dizem porque você é capaz de produzir suas próprias frases, mesmo que copiadas de alguma que você já ouviu.

Este exercício é sem duvida o mais dificil, porque desde que nascemos ouvimos pessoas já carregadas de frases destrutivas, despejando em nós seus pensamentos que já se tornaram destrutivos para elas e que consequentemente se tornaram destrutivas também para nós ao longo de nossa vida.

Vou dar um exemplo:
Quem já ouviu alguém dizer: 

Quando bebezinho  diz: " Que menino lindo! Quando crescer será um homem de bem"

Quando vai crescendo um pouco já mudam:  "Esse menino NÂO vai dar em nada", 

Porque as frases mudam porque os pensamentos dos pais e das pessoas próximas também sofreram processo de recptação de frases destrutivas. As pessoas que lhe falam também ouviram. è sim um ciclo vicioso que precisa ser quebrado.

Então para conseguirmos mudar nossos pensamentos temos que reaprender a pensar.
Assim como quando ficamos impossibilitado de andar e temos que reaprender a andar.
Temos que nos tornar puros como uma criança para assim aprender a pensar.
Não podemos controlar o que ouvimos, mas podemos filtrar o que ouvimos é como se implantasse-mos um anti virus em nossos ouvidos.

Compreendendo que estas palavras podem nos limitar a pensar negativo temos o controle de aceitar arquiva-las ou descarta-las.

Já ouviu o ditado: "ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA TANTO BATE ATÉ QUE FURA"
É assim com nossos PENSAMENTOS, DE TANTO REPETI-LOS GRAVAMOS.

O fato de você ouvir somente ouvir não é capaz de ser arquivado por você, mas no seu cérebro você repete mais algumas vezes o que você ouviu. E tem pessoas que além de repetir gostam de ouvir estas frases e a transformam em pensamento e isso dificulta ainda mais o processo de se livrar de tais pensamentos.

Então finalizando o primeiro passo, é importante que nos livremos de pensamentos destrutivos através de pensamentos construtivos. E que estes pensamentos são formados pelas frases que nos dizemos e pelas frases que ouvimos. Devemos transformar os NÂO em SIM.

DEVEMOS TRANFORMAR PENSAMENTOS RUINS EM PENSAMENTOS BONS.

2- PASSO

Aprender a controlar nossos SENTIMENTOS:

O resultado dos PENSAMENTOS são SENTIMENTOS.
Quando estes pensamentos destrutivos tomam conta de nossa mente temos sensações ruins, ou seja quando não conseguimos controlar ou eliminar pensamentos ruins sentimos medo, raiva, tristeza e anciedade.

Por isso que pensamentos juntaente com estes sentimentos podem nos levar a loucura ou a desenvolver doenças que podem até levar a morte.

Estes sentimentos sempre são negativos de vergonha, medo, dor, raiva, tristeza e até odio.
Estes sentimentos quase sempre nos levam a ter vontade de morrer e de sumir. Porque estão dentro de nós invadindo espaço que deveria ter algo que nos desse um prazer verdadeiro. Então queremos sair de dentro de nós. Mas é facil não ter mais esta vontade de sair de dentro de você mesmo é só tirar quem esta intruso em você que são estes pensamentos que geram estes sentimentos.

È automático;  "SE VOCÊ MUDAR OS PENSAMENTOS, LOGO MUDARÁ SEUS SENTIMENTOS".

OS PENSAMENTOS CONTROLAM OS SENTIMENTOS.

Porém não devemos viver controlados por sentimentos nem mesmo os que pensamos ser bons.
Devemos viver controlados por nossos pensamentos mesmo que eles sejam bons, porque somos seres pensantes e racionais é o que nos diferencia dos demais animais.

O sentimento nos leva a viver como animais por instinto sem se preocupar com as consequencias, e através de pensamentos que contram estes sentimentos vivemos vegetando e nos auto destruindo.

É um circulo vicioso pensamentos levam a sentimentos e sentimentos levam a pensamentos.

Finalizando o segundo passo é importante substituirmos pensamentos ruins por pensamnetos bons, para assim transformarmos nossos sentimentos ruins em sentimentos bons. 

Devemos viver pelos pensamentos controlados e sentimentos controlados que nos humanizam e nos tronam pessoas melhores de se conviver.

3- PASSO

Aprender a controlar nossos COMPORTAMENTOS:

Muitas pessoas acreditam que as outras pessoas são responsáveis por seus problemas, muitas atribuiem seus problemas ao sistema e até Deus as vezes leva a culpa.
 Os problemas que temos tem o tamanho e a importancia que damos para eles.
Só temos problemas se quisermos te-los.

Os problemas são criados primeiramente em nossa mente através de pensamentos e estes pensamentos geram sentimentos e estes sentimentos nos levam a ter um comportamento.

Então vivemos assim: PENSAMENTOS DESTRUTIVOS geram SENTIMENTOS DESTRUTIVOS que geram COMPORTAMENTOS DESTRUTIVOS.

Se aprendermos a matar o mal pela raiz sem permitir que pensamentos destrutivos se armazenem em nossa mente e eliminarmos os que já estão viveremos  com sentimentos controlados e assim teremos comportamentos controlados.

O nosso comportaento reflete o que esta em nós e o que está em nós diz quem somos.

Se somos inseguros ou seguros
Se somos irracionais. ou racionais

Não podemos controlar os pensamentos, sentimentos e comportamento das outras pessoas mas se você controlar os seus pensamentos, sentimentos e comportamentos com certeza tudo e todos mudarão a sua volta. È como um espelho o que você reflete é o que você recebe. Ou melhor o que você planta você colhe.

Finalizando o terceiro passo, é importante que nos livremos de comportamentos destrutivos, para assim deixarmos de atrair comportamentos, sentimentos e pensamentos ruins de outras pessoas que estes vem carregados de palavras destrutivas que nos levam a formar em nós pensamentos, sentimentos e comportamentos destrutivos para nós mesmos.

A vida é um ciclo PENSAMENETOS, GERAM SENTIMENTOS QUE GERAM COMPORTAMENTO.

NÃO SOMOS RESPONSAVEIS PELOS OUTROS MAS SOMOS RESPONSAVEIS POR NÓS MESMOS.

Então aprendemos que a FELICIDADE se aprende e ela está em aprender a controlar nossos pensamentos, sentimentos e comportamento.

Já que a FELICIDADE está no prazer em que a vida nos proporciona, então temos que rever nossos conceitos, ou seja pensamentos que pensamos serem condutores de felicidade que na realidade não são

Temos que filtrar nossos pensamentos e nos livrar de sentimentos desnecessários para nossa existência e no nosso comportamento agiros com o intuito de valorizar aquele momento e mantermos a nossa volta pessoas agradaveis e seremos também agradaveis para com as pessoas.


Pense nisso..
Se gostou compartilhe e curta.... 


segunda-feira, 28 de setembro de 2015

SUA FAMÍLIA E SEU CASAMENTO

Definição de família: 
  1. - grupo de pessoas vivendo sob o mesmo teto (o pai, a mãe e os filhos).

Começamos nossa conversa definindo família porque é assim que é a família os que moram sob o mesmo teto.
Nos dias de hoje a família mudou, existem variados conceitos de família, porém precisamos entender esta mudança para assim falarmos sobre as influencias que esta formação social influencia digamos no seu relacionamento a dois.

Se você reside sob o mesmo teto com sua família de origem ou com a família de origem de seu parceiro, existe ai uma nova concepção de família, e esta sim faz parte de sua realidade.

Portanto como manter um casamento sadio vivendo todos sob o mesmo teto?

Parece missão impossivel, porque a mãe dele resolve trata-lo como criança ou sua mãe ti trata como se você fosse inferior a ela, e destrata seu marido.

Os avós ditam regras para seus filhos que ti desautoriza ou menos preza sua capacidade intelectual de manter a ordem e as regras dentro de sua própria casa.

Mas muitas vezes estas pessoas de suas famílias de origem talvez nem residam com você, mas não abrem mão de dar pitacos ou até querem ditar regras em sua casa  ou dar ordem de como você deve conduzir sua vida.

Chegam ao extremo de escolherem se você mantem seu casamento ou se você abre mão dele, estas pessoas simplesmente agem como se você fosse uma inútil.

Como resolver este conflito e ainda manter a paz?

O principal de tudo é suas atitudes estarem bem amparada na sua auto confiança.

O processo de largar o ninho é muito difícil para algumas pessoas e pior ainda são as pessoas que jamais conseguem deixar este ninho.

O rompimento com a família de origem é necessário, para que se construa sua própria identidade.

Quando digo rompimento não quero dizer abandonar todos e se desligar completamente, mas sim manter seu espaço bem definido.

Para muito é um processo doloroso, porque os que antes eram família, deixam de ser para passarem a ser parentes. E este processo não deve ser apenas na ocasião de um casamento e sim quando este individuo completar sua autonomia financeira e pessoal ou seja quando completar sua emancipação.

Se este individuo consegue gerenciar sua própria vida desde cedo delimitando seu espaço e se fazendo respeitar esta autonomia, ele terá numa fase futura, onde cabe até um relacionamento, esta pessoa terá sim capacidade absoluta de escolher uma boa pessoa para estarem juntos em uma vida comum porém bem definida.  

O único remédio para quem entrou num relacionamento, e ainda não se desgarrou dos parentes e as vezes até moram sob o mesmo teto é manter a calma e criar regras de convivência. 

A principal regra é abolir as ofensas e a violência. Se chegar neste ponto o melhor a fazer é cada um seguir seu caminho separado. Se a situação financeira for desfavorável e você se ver num beco sem saída invista sua energia que gastaria discutindo num curso ou em algo que possa lhe proporcionar prazer e ainda uma renda extra, mas crie sua autonomia financeira e planeje sua autonomia plena sozinha mas feliz.

Porque a maior reclamação de quem vive nesta situação é que não tem como se manter sozinha,e não consegue sair desta realidade, mas pode acreditar se quiser pode sim.

Vou dar alguns passos importantes para você mudar sua realidade social em convívio familiar.

1- Definam juntos o papel de cada um através de regras claras e dê o exemplo em cumpri-las, não desanime persista em cumpri-las o exemplo é melhor que palavras.

2- Controle as situações de conflito, não tome partido de nenhum dos lados, mesmo quando for você, o alvo da discussão, seja cara em respostas e simples em suas atitudes.

3- O principal fator de desencadeante de conflitos são as diversidades de pensamentos em um único ambiente, portanto todos tem razão dentro de sua realidade, em tão o melhor a fazer é garantir que cada um exponha sua opinião e num senso comum escolham a que mais se vai contentar todos no momento, não disse a melhor mas a que mais vai garantir a paz, mesmo que alguns se desagrade.

4- Estamos falando de seres humanos e todos querem se sobre sair em suas idéias, mas tem que ter uma hierarquia, uma família é baseada em uma pequena comunidade, e tem que haver hierarquia para que haja respeito. Todos que moram sob o mesmo teto são passiveis de uma escala ou seja. o casal, os avós, os filhos que também são netos em alguns casos existem tios que também residem na mesma casa ou estão frequentemente presentes neste ambiente.

5- Crie hábitos saudáveis em sua casa como gentileza, seja sorridente, alegre e transpareça com sinceridade seu estado de espirito. Lembre-se uma batata podre apodrece todas as outras, elimine esta batata podre de sua casa mas não tirando as pessoas de perto de você, mas mudando suas atitudes com relação a elas sendo exemplo de boa convivência.Lembre-se a vida é um bate volta tudo que vai volta.

6- Transforme se em um agente de paz e saiba entender as fraquezas dos outros, as pessoas que ti cercam não tem a obrigação de serem super pessoas mas você tem que priorizar as qualidades delas para que os defeitos não sobre saiam em sua casa. Você sabe que sua mãe ou sogra tem o defeito de se intrometer em suas atitudes e quase sempre desaprovando. Ouça e analisem juntas sem permitir que haja uma discussão. Saiba que neste ambiente impera o ciume que de uma certa maneira pode ser um diferencial para sua família. O ciume pode ser bom se visto como carinho para com a pessoa mas pode ser destrutivo quando for possessivo. Saiba identificar e conversar sobre o assunto e deixar claro principalmente entre o casal. E faça tudo que stiver ao seu alcance para que todos saibam seu papel e conheçam seu espaço na vida de cada um e que se sintam querido dentro deste ambiente e principalmente respeitado.

7- O casal deve sim ser os agentes de transformação, passando exemplo de cumplicidade e respeito. Cabe ao casal respeitar os sentimentos dos parentes do cônjuge e delimitar espaço. Nunca discutir sobre seu cônjuge com um parente sem que este esteja presente e participe da discussão, é uma forma de inibir qualquer comentário que lhe coloque contra seu cônjuge.E não admita retalhações ou agressões de seu cônjuge a sua família deve haver respeito sempre.

8- Por fim pensamentos geram sentimentos que geram comportamentos, elimine pensamentos obscuros sobre as pessoas que convivem com você por mais que pareçam óbvios e você sempre ouça palavras destrutivas sobre elas. Não se importe com os pensamentos negativos sobre você substitua-os pelo que você acredita sobre você mesma e crie sempre bom pensamentos sobre si própria. Este processo é um exercício, quando você construir uma auto imagem do bem será fácil conviver em família porque será fácil ressaltar as qualidades dos conviventes e com certeza você criará um ambiente harmonioso para viver.

Saiba um tem que começar e que seja você, a missão pode parecer impossivel mas não é.
Pode haver momentos em que você se estresse mas também pode haver momentos em que você se sinta plena, porque são seres humanos e este é o gostoso da vida saber viver em sociedade.

Pense Nisso
Beijoss

domingo, 13 de setembro de 2015

A IMPORTÂNCIA DE RESGATAR O RESPEITO

Em latim respeito significa "olhar outra vez".
Portanto respeito é algo que merece um segundo olhar.
Respeito pode ser veneração de prestar culto ou fazer homenagem a alguém.
Respeito também pode ser um comportamento de submissão e temor.
Respeito tem muita importância para a interação social.
O respeito impede que uma pessoa tenha atitudes reprováveis em relação a outra.
O respeito deve ser resgatado por representar uma das formas básicas de convivência.
Para ser respeitado é necessário respeitar.
Respeitar significa aceitar as pessoas como são, não tem necessidade de concordar com tudo mas aceitar as escolhas e o comportamento do outro. Ser tolerante desde que as escolhas e modo de viver do outro não cause danos a si próprio e a outros a sua volta.
O respeito não é controlador e sim pacificador.
O respeito impoem regras e as faz cumprir para assim ter uma boa convivência.
O que falta hoje em dia são regras de convivência, existem as leis mas não se tem um padrão de cumprimento e em muitas situações até mesmo as leis são desrespeitadas.
Nós seres humanos ficamos esperando nos ditarem estas regras, ai que está o diferencial para um convivio saudavel.
Não deveos esperar por outros a nos colocar regras ainda mais num sistema falido no qual vivemos.
Temos que criar regras em comum acordo com os que nos cercam.
Para que estas regras sejam beneficas para uma convivencia saudavel, temos que cumpri-las e reve-las de tempo em tempo.
Vou dar um exemplo: Em casa o convivio não está como deveria onde esta o problema?
O problema está no foco de como se tratam em casa, como é o dialogo entre cada integrante familiar.
A comunicação é tudo para o convivio em familia, na escola, no trabalho e em todos aspectos de nossa vida.
As falhas de comunicação abrem brechas que por muitas vezes não se fecham jamais.
Por isso as regras familiares são as mais importantes, porque é no lar que moldamos pessoas respeitadoras ou sociopatas.
Você já se perguntou porque seu filho não ti respeita?
Analise o seu respeito para com ele ou com seu conjuge e assim você terá um reflexo como é seu dia a dia no trabalho e fora de seu lar.
Você terá uma surpresa em saber que em sua casa reflete o cotidiano contemporaneo de uma sociedade falida, sem perspectiva e assim se definhando com intolerancia e insatisfação que podem até levar ao suicidio ou a violência.
Vou dar aqui dez regras que poderão ajudar a fortalecer o respeito em sua casa e consequentemente na sociedade.
1- Respeite cada ser humanos como sendo único e especial.
2- Não se deixe levar por provocações respeite a opinião alheia e mantenha-se calmo.
3- Ouça o que o outro lhe tem a dizer, perca muitas horas ouvindo e meditando no que ouviu.
4- Fale pouco mantenha para si sua opinião quando você não estiver preparado para falar, prepare-se para argumentar sobre algo que lhe incomoda.
5- De mais importância ao seu próximo que lhe pede atenção doque aos seus compromissos, adio-os e retome-os assim que puder mas priorize seres humanos e não negócios rentaveis.
6- Contemple sua família, admire-os agradeça todos os dias por estarem perto de você, queira fazer parte de suas vidas.
7- Fale sobre problemas em uma reunião de família discuta e ouça, de voz e voto a cada membro, valorize cada opinião.
8- Compartilhe com sua família seus sonhos e desisulusões e fique sozinho se precisar mas priorize momentos em família.
9- Transmita para seus filhos valores de família que sejam como uma identidade unica de sua família, mas viva você estes mesmos valores na pratica.
10- Respeite o mundo em que vive, a fauna, a flora e os seres humanos.

Você será com certeza respeitado e admirado pelos que o cercam e convivem com você.
Pense nisso.....

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

A IMPORTÂNCIA DO CONVIVIO

Hoje quero postar uma mensagem importante para nossa família.
Muitos deixam para trás muitas coisas boas que devem ser mantidas, mas também tem aqueles que mantem coisas que devem deixar para trás.
No nosso ciclo de vida somos únicos, porém necessitamos do próximo para vivermos porque somos seres sociais. Não vivemos isolados, quem tenta esta metodologia de vida sempre acaba com problemas psicológicos graves.
Precisamos de um pessoas a nossa volta para vivermos assim como as pessoas precisam de nós para viverem também. Não somos insubstituíveis, esta ai a chave da vida. Como somos seres de livre arbítrio podemos escolher com quem nos relacionamos.
Podemos sim ter alguns momentos de privacidade e nos fercharmos no nosso intimo isto é saudavel, nos isorlarmos é um problema sério e precisa ser tratado.

O isolamento pode ser indicio de depressão ou até algo mais grave portanto observe a si mesmo, veja como esta sua vida social, como tem se comportado diante dos seus amigos e família.

Seus filhos observe se tem saido se divertido ou tem preferido ficar trancado no quarto sozinho por muitas horas.

È preocupante para nós perdermos alguém que amamos para a solidão.
Imagine para a nossa família nos perder também.

Não deixe que isso aconteça em sua família com você.

Estar triste se sentir mal por um periodo é ser humano, mas permanecer é doença.

Cuide de sua saúde e da saúde de sua família conviva faça coisas juntos não esqueça que não podemos descuidar dos que amamos.

O tempo passa e quando nos damos conta já não temos mais ninguém por perto se não dermos manuntenção ao convivio.

Beijos...

DEFINIÇÃO DE SUSTENTABILIDADE SOCIAL

SUSTENTABILIDADE SOCIAL é:
* A garantia da qualidade de vida da população;
* A equidade na distribuição de renda;
* Diminuição das diferenças sociais;
* Organização e participação popular;
* Movimentos sociais;
* Garantia dos direitos e manutenção dos deveres individuais e coletivos;


Sustentabilidade Social é todas as ações para a preservação da convivencia em sociedade.
Harmonia e qualidade de vida com saúde, alimentação, habitação, transporte, educação, trabalho, lazer.